Estudo de alerta sobre crime de sequestro de dados

Recente levantamento realizado pela Dell revelou que aproximadamente 93% das empresas brasileiras vítimas de sequestro digital de dados em 2023 optaram por pagar pelo resgate dos arquivos.

Guilherme Braguim, head de Privacidade e Proteção de Dados da P&B Compliance, foi entrevistado pelo Correio Braziliense sobre como o dado revela a importância do aumento de políticas e investimento em cibersegurança pelas empresas.

“Sabidamente, como no crime físico, as melhores práticas e condutas para ataques de ransonware indicam pela não negociação com “sequestradores”, pois não há qualquer garantia de que, mesmo com o pagamento, os dados serão devolvidos. Vê-se o Brasil na contramão dessa orientação, dada a massiva quantidade de empresas que preferiu pagar os valores solicitados, ao invés de ativar seus backups e proteções de sistema, que deveriam estar ativos e constantemente aprimorados”, destacou.

Confira a matéria completa pelo link: https://lnkd.in/dMZjfnDe

Compartilhe essa publicação

Você também pode gostar

Equipe Nacional P&B Compliance

Você sabia que atuamos em todo território nacional e também em alguns países? A P&B Compliance segue firme o seu planejamento estratégico de expansão para 2024 e os próximos anos,

ANPD Autoridade Nacional de Proteção de Dados

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) elaborou e disponibilizou um glossário abrangente sobre privacidade e proteção de dados pessoais, um recurso valioso para todos que estão imersos no

plugins premium WordPress