Ao longo dessa semana, acontece no Egito, a 27ª Conferência das Partes — a COP27: uma conferência internacional da ONU que reúne líderes mundiais, empresários e cientistas para discutir temáticas ambientais e os desafios para enfrentá-las.
Neste ano, está sendo discutida a possibilidade de pagamento de perdas e danos aos países vulneráveis às mudanças climáticas — o que poderia gerar infinitudes de indenizações.
A COP27 enfrentará a questão de como compensar os danos dos que sofrem pela degradação do meio ambiente e quem poderá pagar essa conta — o que consolida a Era ESG.
Empresas comprometidas com a pauta ESG têm cada vez mais investimento e estabilidade no mercado, garantindo tranquilidade aos investidores que desejam alocar seus ativos.
No Brasil, o ESG ganha força o Compliance Ambiental, sendo reconhecidas as empresas que ostentam certificações ESG, selos verdes e que se fazem presentes no Índice S&P/B3 Brasil ESG da B3.
A P&B Compliance está inserida no cenário de adequação de negócios à pauta ESG. Nossos profissionais estão preparados para analisar cada aspecto dessa pauta — ambiental, social e governança — e orientar a sua empresa de maneira que continue atrativa aos investidores e sustentável à longo prazo.
Conte com a P&B Compliance para mais informações.